Square mania

terça-feira, 12 de novembro de 2013

       Olá!


     Quem nunca ouviu falar ou já viu uma peça com aquele "quadradinho colorido" ,que atire a primeira pedra !! Ele é um dos trabalhos em crochê mais utilizado a gerações.Colchas, xales e tapetes, eram as peças mais comuns que o square estampava .E nos dias de hoje, o square se tornou uma verdadeira febre nas mão de grandes artesãos, mas com novas roupagens e muita imaginação!! Bolsas,blusas, vestidos, mantas ultra coloridas .... eles estão por toda parte !!
     O colorido e a mistura de texturas e linhas nos quadradinhos da vovó (assim eles eram chamados) adicionam muita alegria e vontade de ver o próximo square feito e o resultado da  mistura seguinte de cores .
    Vamos aprender a fazer o tão famoso?

Separe suas sobras de linhas e vamos a diversão !!!

Para o meu projeto terapêutico( amoooo fazer squares e realmente me relaxa !), eu estou usando agulha 5 mm e várias sobras de lãs : mollet, d'primera, lã seda e família.Como cor de emenda dos bloquinhos, estou usando o preto para destacar o colorido das cores centrais.


OBS: não deixe de fora nem um fio sequer , quanto maior for o mix, melhor será o resultado ;)



1-  4 correntinhas (corr.) , voltar na primeira correntinha executada e fechar com ponto baixíssimo (pbx).
2- 3 corr. para subir. Dentro do círculo de corr. , fazer 2 pontos altos (p.a).Teremos no total um bloquinhos de p.a contando com as 3 corr que iniciaram a carreira. 1corr. para dar espaço aos blocos de p.a e repetiremos os 3 p.a .Fazer este processo de 3 p.a + 1 corr por 4 vezes.
3- feito este processo, voltar na corr.inicial e fechar com pbx. Como na imagem acima ,teremos um círculo.



1-virar o círculo e fazer um pbx para chegar naquela corr. de espaço entre os blocos.Subir 3 corr + 3 p.a + 1 corr e no mesmo lugar, fazer mais 3p.a .Assim estamos delimitando os cantinhos do quadrado. Repetir este mesmo processo por 4 vezes.Lembrando sempre de fazer 1 corr. de espaço entre os blocos de p.a. . Fechar a carr. com pbx na primeira corr. da carr.
2-Virar o trabalho e como na carr. anterior,fazer um pbx para chegar naquela corr. de espaço entre os blocos.Subir 3 corr + 3 p.a .Fazer um  bloquinho de p.a sempre entre os blocos duplos dos cantos.



Reparem na foto acima o bloquinho "solitário" entre os cantos duplos. Repetir o mesmo processo da carreira anterior e fechar com pbx na primeira correntinha de inicio da carreira.
 Prontinho !! Seja bem vinda ao mundo quadrado !! rs

Aqui tenho algumas sugestões de variação de técnica do Square.



 Fonte: Google imagens

Como são camaleões não é ?  Use e abuse destas belezuras !!

bjos e até a próxima ;)

10 comentários :

Fazendo arte com a Babi disse...

Uau!!! Tá q ta com os squares amiga! vamos ver oq será

Ivaneide Henrique disse...

Boa noite . Tudo bem?
Vi seu nome nas Blogueiras Unidas e estou te visitando e parabenizando pelo seu cantinho.
Ficarei muito feliz com sua visita e se desejar seguir, virei retribuir a gentileza,ok?
Meu link é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
Deixo meu abraço e o desejo de uma ótima quinta feira.

croche style disse...

vamos ver se será a manta de solteiro ou casal né Ba ? rs bjos amiga ;)

Ivaneide Henrique disse...

Voltei para te agradecer e seguir esse cantinho tão mimoso.

Beijos e obrigada!!!

veraesuasmanualidades.blogspot.com disse...

Parabéns pelo pap!
obrigada!
bjo
Veraxangai

croche style disse...

de nada vera ! obrigada pela visita ! ;) volte sempre !! bjosss

jana ferreira disse...

Bom dia amiga vim conhecer seu blog e já estou te seguindo te convido para conhecer meu cantinho ficarei feliz em ter vc lá...bjsss
http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

croche style disse...

jana, obrigada pela visita !! já estou te seguindo ! bjos e volte sempre ;)

Unknown disse...

Querida vim gradecer sua visita e dizer que já estou te seguindo. bjs

croche style disse...

obrigada grazi!! volte sempre que quiser bjoks ;)

 
Croche Style - by Templates para novo blogger